Como Planejar uma Carreira Musical

Aprenda como planejar uma carreira musical e torne realidade o seu sonho de viver de música…

Planejando uma Carreira Musical

Uma carreira musical sem planejamento é semelhante a uma casa construída sem uma planta, sem um projeto bem desenhado, ou seja, não tem garantia nenhuma de que será construída direito e se será finalizada, e pior, pode vir a desmoronar a qualquer momento.

Assim, o mesmo vale para a carreira na música (e para qualquer outra carreira profissional, na verdade). Se você não fizer um planejamento bem detalhado da sua carreira, de onde você está agora, aonde quer chegar e o que precisa para chegar lá, você dificilmente conseguirá atingir seus objetivos.

como planejar uma carreira musical

Como planejar uma carreira musical

A partir do momento que você começa a ter todos os seus passos muito bem planejados, você consegue enxergar com mais clareza o que é necessário fazer para alcançar as suas metas mais próximas e, dessa forma, fica mais perto de realizar o sonho de viver de música.

Mas será que é possível viver de música?

Essa é uma dúvida bastante comum, que várias pessoas sempre carregam consigo. Sim, é perfeitamente possível! E temos muitos exemplos disso no Brasil e no mundo todo.

São inúmeras as pessoas que desistiram de empregos e faculdades para se dedicar apenas à música, e se deram muito bem com isso, se tornando muito bem-sucedidas no mundo da música, conquistando espaço em bandas de renome, uma legião de fãs e, obviamente, uma vida bastante confortável, tudo isso graças à música.

Obviamente, as inseguranças e incertezas no começo da carreira sempre vão existir, mas o importante é você sempre acreditar em si mesmo e aprender a lidar com as críticas. Com muito trabalho, dedicação e força de vontade o sucesso uma hora chegará!

Veja também: